Evite cometer estes três erros no controle de seus gastos

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/evite-cometer-estes-tres-erros-no-controle-de-seus-gastos/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

 

#3 – Complacência com os gastos supérfluos

Quando empresas enfrentam difculdades financeiras buscam o equilíbrio por meio da eliminação da ineficiência. Decidem quais são os recursos – materiais, humanos e operacionais – que podem ser substituídos ou eliminados e executam as ações necessárias para atingir seus objetivos (reengenharia, reprojetos, corte de pessoal etc.).

Se você não está satisfeito com sua situação financeira – situação provável visto que está lendo um artigo sobre como melhorá-la – deve analisá-la corretamente e proceder de forma a detectar ineficiências e eliminá-las. Muitas vezes, isto representará a eliminação de certos “luxos” ou comodidades a que já estamos acostumados, porém, que não são verdadeiramente necessárias.

Robert Kiyosaki, em sua obra Pai rico, Pai pobre faz considerações extensas a respeito daqueles que usam seu dinheiro em atividades ou aquisições inúteis em vez de adquirir ativos financeiros que geram renda.

Muitas vezes sentimos que seria impensável viver sem um desses luxos, porém, nos surpreendemos pouco tempo após eliminá-los, percebendo que não eram tão importantes e estávamos somente acostumados a eles. Este é um exercício de desapego que você deve considerar se está disposto a fazer para atingir seus objetivos financeiros.

Parece muito legal ter vários pontos de tv a cabo em casa ou frequentar aquela acadêmia da moda (na qual você vai apenas uma vez a cada dois meses),porém, são gastos realmente necessário e estão alinhados com seus objetivos financeiros? Estaria este dinheiro melhor aplicado em sua política de investimentos e aumento de patrimônio?

A busca por sua independência financeira passa obrigatoriamente pelo controle e otimização de seus gastos. Como Kiyosaki aconselha em sua obra Independência Financeira, cuja leitura recomendamos, é preciso entender suas finanças muito bem e lutar contra as tendências e artimanhas que visam mantê-lo na posição de devedor constante.

 

Livros recomendados

 

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/evite-cometer-estes-tres-erros-no-controle-de-seus-gastos/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *