Os detalhes que você não sabia sobre o mercado de ações

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/como-funciona-o-mercado-de-acoes/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

 

Custos para se investir na Bolsa

Existem alguns custos envolvidos para os investidores na negociação de ações e a manutenção de sua custódia.

Geralmente, as corretoras cobram uma taxa pela custódia mensal dos títulos (taxa de custórdia), valor que será debitado mensalmente da conta do investidor na corretora de valores.

O valor oficial da Taxa de custódia BMF pode ser conferido neste link.

Note as corretoras de valores não são obrigadas a cobrar a taxa de custódia para o investidor. Muitas corretoras arcam com esta despesa, isentando o investidor deste custo, porém, desconfie se sua corretora cobrar uma taxa de custódia superior ao valor oficial da BMF.

Para custear suas operações, as corretoras cobram uma taxa de corretagem por operação (compra ou venda de ações). Esta taxa pode ser um valor fixo ou uma porcentagem sobre o valor total da operação.

Ocorre uma variação muito grande do valor da taxa de corretagem entre as diversas corretoras e a melhor estratégia neste caso é analisar a relação custo/benefício que cada corretora lhe oferece e abandonar aquelas corretoras que cobram valores abusivos.

 

Cuidados ao investir na Bolsa

Operar na Bolsa de valores é um tipo de investimento considerado de alto risco. Isto porque não existem limites para a valorizacão ou desvalorizacão das ações cujo preço flutua ao sabor dos humores e regras do mercado.

Como qualquer tipo de investimento, o sucesso investindo em ações exige que se saiba o que se está fazendo, ou seja, você precisa entender as regras que regem este mercado e nunca investir o dinheiro que você não possa eventualmente perder. Isto não significa que você necessariamente perderáao investir em ações; se estudar este mercado e tomar as precauções básicas que deve tomar em qualquer tipo de investimento terá condições de formar patrimônio e ter lucro.

Sugerimos a leitura do artigo 5 erros comuns que te impedem de ficar rico para adquirir boas práticas quanto de controle do seu dinheiro e seus investimentos.

Nossa sugestão é que comece devagar e com cuidado. Estude, experimente com pequenos valores até se sentir mais experiente e confortável em investir quantias maiores.

 

Filmes recomendados

Livros recomendados

 

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/como-funciona-o-mercado-de-acoes/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *