Os detalhes que você não sabia sobre o mercado de ações

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/como-funciona-o-mercado-de-acoes/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

 

Oferta de ações na Bolsa

Para disponibilizar suas ações na Bolsa de valores uma empresa deve realizar uma Oferta Pública Inicial (ou OPI) que é quando uma empresa vende ações para o público pela primeira vez.

Neste processo, as ações da empresa serão disponibilizadas para compra pública na bolsa de valores e, a partir daí, o preço de cada ação estará sujeito às regras do mercado podendo valorizar ou desvalorizar a cada pregão (dia de atividade na bolsa de valores).

Este video da BMF explica o que é um OPI:
 

 

Investindo na Bolsa

Os investidores, de acordo com suas estratégias, decidem comprar ou vender de ações, negociando-as por intermédio das corretoras de valores.

Com o dinheiro obtido pela venda das ações, as empresas financiam suas necessidades e ampliam ou modernizam suas atividades. Caso a empresa lucre, periodicamente distribuirá parte destes lucros na forma de dividendos aos acionistas). Além dos dividendos, os acionistas podem ter um aumento de patrimônio causado pela valorização das ações da empresa.

Saiba mais sobre dividendos assistindo este vídeo da BMF:
 

 
Caso a empresa tenha prejuízo, o investidor perde por causa da desvalorização do preço das ações e, provavelmente, não receberá dividendos porque não houve lucro para ser distribuído na forma de dividendos.

 
Clique abaixo para a próxima página do artigo…

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/como-funciona-o-mercado-de-acoes/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *