5 erros comuns que te impedem de ficar rico

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/5-erros-comuns-que-te-impedem-de-ficar-rico/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

 
Dentre todas as ambições humanas, a riqueza é provavelmente a mais popular delas. Poucos são aqueles que declaram não ter interesse em ficar ricos ou secretamente não o desejam.

O personagem Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, no filme O Lobo de Wall Street (Wolf of Wall Street) – ótimo filme baseado na estória real de Jordan Belfort que fez fortuna no mercado de ações fraudando investidores e comandando pessoas com seu carisma e papo de vendedor – declara:

“Deixe-me te dizer uma coisa. Não existe nobreza em ser pobre. Eu já fui pobre e eu já fui rico. E eu escolho a riqueza em qualquer situação.”

 

Clique aqui  para tweetar esta frase.

 
O ditado popular diz que dinheiro não traz felicidade, mas a piada diz que embora não traga felicidade permite que se sofra em Paris.

Filmes e piadas à parte, embora não seja fácil tornar-se rico, é relativamente simples tornar-se mais próspero e adquirir patrimônio que gere renda. Basta evitar cometer estes cinco erros muito comuns em relação ao dinheiro.

 

Erro 1 – Gastar mais do que se ganha

A regra número um do aumento de patrimônio diz: gaste menos do que ganha; embora seja intuitivo que somente sobrará algum dinheiro para aumentar o patrimônio se gastarmos menos do que ganhamos, esta é uma regra comumente quebrada por muitas pessoas.

Para garantir que reste algum dinheiro no final das contas é necessário que se saíba quanto se ganha e, principalmente, quanto e onde se gasta.

Sugerimos a leitura do ótimo livro de George Clason, O Homem Mais Rico da Babilônia que ilustra muito bem a necessidade de controlar seus gastos e coordenar seus esforços para tornar-se rico.

Se faz necessário ter controle rígido de cada gasto, registrando-o e classificando-o para eliminar supérfluos. Assim, é possível otimizar suas finanças para que reste algum dinheiro para ser investido no crescimento do patrimônio.

Para te ajudar nesta tarefa, que se torna interessante e fácil quando os resultados começam a aparecer, disponibilizamos uma planilha simples e eficiente que permitirá controlar seus gastos e saber para onde está indo seu dinheiro. Utilize-a para monitorar seus gastos e maximizar a quantidade de dinheiro que sobra no final do mês.

Acesse Planilha de controle financeiro e utilize nossa planilha para controle de gastos. Ela é simples e efetiva.
 

Visualize seus gastos facilmente
Visualize seus gastos facilmente

Com ela, será possível registrar todos os seus gastos e, em breve, ter uma visão mais completa de para onde vai seu dinheiro e de maneiras de otimizar seus gastos.
 
Adicionalmente, sugerimos ler o artigo Evite cometer estes três erros no controle de seus gastos para melhor uma melhor prática de controle de gastos.
 
 
Clique abaixo para a próxima página do artigo…

RSS
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://granagrana.com/5-erros-comuns-que-te-impedem-de-ficar-rico/
Youtube
Youtube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Flipboard magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *